Plenária Nacional da AMB reúne mulheres de todo o Brasil para debater a conjuntura política e pensar novas formas de atuação feminista em Recife nos dias 16, 17 e 18/09

received_330141574002929

Mais de 100 militantes da Articulação de Mulheres Brasileiras se reúnem para realizar a Plenária Nacional, na cidade de Recife, durante os dias 16, 17 e 18 de setembro de 2016. Tendo como objetivo analisar a conjuntura política e social brasileira e Latino-Americana, as mulheres devem debater a crise da democracia, o avanço neoliberal e as alternativas de enfrentamento a esta atual conjuntura.

Este momento de debate deve proporcionar também a avaliação coletiva das mudanças que estão acontecendo em nossa sociedade, como o recrudescimento do conservadorismo, mas também da revitalização  dos movimentos  feministas  e  de  outros movimentos sociais.

Outro ponto de discussão que deverá ser traçado neste grande encontro é a construção  de  alianças,  diálogos,  protagonismos  e  do  cuidado  entre as próprias ativistas. Bem como a avaliação da nossa forma de organização (frentes de luta, comunicação, finanças, estrutura organizacional), os desafioa que a nova conjuntura impõe e as formas de fazer a AMB.

Ato Público

No sábado à noite, as mulheres que estão construindo a Plenária Nacional se reunira para um ato público: o Ato Político Feminista em Defesa da Democracia e Pela Vida das Mulheres. O ato acontecerá no Pátio de Santa Cruz com concentração às 18h.

Será um momento de denúncias frente ao contexto de regressão de direitos. Por isso, lutamos por Nenhum Direito a Menos e faremos denúncias frente ao crescente cenário de violência sexista. Contaremos com apresentação artístico-cultural da batucada feminista do Fórum de Mulheres de Pernambuco, as Tambores de Safo (CE), projeção de imagens da luta feminista nos estados e muitas palavras de desordem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *