NOTA DA ARTICULAÇÃO DE MULHERES BRASILEIRAS PELO FALECIMENTO DE LUIZA BAIRROS

12 de julho de 2016
É com profundo pesar que as militantes da Articulação de Mulheres Brasileiras se dirigem à família, às amizades e às companheiras e companheiros de luta de Luiza Bairros ‐ do âmbito do movimento feminista negro e do movimento negro‐ neste momento de dor pelo seu prematuro falecimento.

Luiza Bairros contribuiu generosamente para o desenvolvimento da AMB como organização feminista antirracista, compartilhando generosamente seu saber e suas reflexões.

A trajetória acadêmica e política de Luiza Bairros somou a precisão de seus conhecimentos, a firmeza de suas posições, a serenidade de sua postura, o forte sentimento de solidariedade e a enorme ternura nas relações pessoais. Hoje perdemos uma grande companheira e o Brasil, uma grande cidadã que construiu com ética e competência sua carreira. Em nossa memória, e para a História do País, fica seu legado de contribuição para reflexões e conquistas ‐ essas hoje
tão ameaçadas! – na construção democrática de um país sem racismo, sem sexismo, sem machismo.

Nosso adeus a Luiza Bairros é cheio de gratidão, pelo privilégio de ter bebido em sua fonte e desfrutado de sua energia.

Luiza Bairros: Presente!
Articulação de Mulheres Brasileiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *