Abaixo assinado pressiona Comissão da Reforma Política da Câmara para colocar em votação as propostas da Reforma Política feita pela Sociedade Civil

Para pressionar Rodrigo Maia, Marcelo Castro e todos os membros da Comissão da Reforma Politica da Câmara dos Deputados e Senado, está sendo feito este abaixo assinado que pede para que a comissão analise e coloque em votação as propostas de reforma política da sociedade civil representada pela Coalizão da Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.

No atual contexto vivemos escândalos sucessivos que são originados em nosso sistema de financiamento de campanhas. Também temos diversas distorções na forma de escolha dos candidatos pelas imperfeições do sistema onde votamos em um candidato e elegemos outro.

Por conta disto, a Coalizão da Reforma Política Democrática e Eleições Limpas está apresentando um projeto de iniciativa popular, como foi feito com o da Ficha Limpa, para que o Congresso posso fazer um amplo debate e considerar estas propostas e não somente a Pec 352, que mantém o sistema atual e ainda muda para ficar pior.

Conheça, divulgue e apoie este projeto www.reformapoliticademocratica.org.br que tem o apoio de mais de 100 entidades da sociedade civil entre elas a AMB, a OAB, o CNBB e o MCCE, que foi o criador da Lei da Ficha Limpa.

One thought on “Abaixo assinado pressiona Comissão da Reforma Política da Câmara para colocar em votação as propostas da Reforma Política feita pela Sociedade Civil

  1. É urgente discutir e votar a reforma política para que oportunize as pessoas a serem candidatas em seus partidos políticos mas que sejam eleições honestas, limpas e justas sem financiamento privado porque deslegitima a vontade popular e sim priorizam interesses particulares e privados daqueles que bancaram financeiramente a campanha política.
    Luci Mari
    Suplência à Câmara Federal pelo PT/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *